segunda-feira, agosto 21, 2006

A lenda da Hello Kitty e o demônio

“Você sabe o que quer dizer Hello Kitty?”. Esse é o título do e-mail que está se espalhando entre os usuários da Internet. Nessa mensagem, o texto afirma que personagem da japonesa Sanrio, Hello Kitty, foi criada através do pacto de uma mulher com o demônio. Segundo o e-mail, Kitty seria uma palavra chinesa significando “demônio”. Portanto Hello Kitty significaria “Olá Demônio”. Existe também uma comunidade no Orkut chamada “Seria a Hello Kitty um demônio?”, no endereço http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1302362.

Já faz algum tempo que os usuários da Internet vem sendo “bombardeados” por lendas urbanas e boatos através de e-mails sobre diversos assuntos, que vão desde vírus de computador inexistentes, refrigerantes perigosos, teorias sobre desastres em shoppings, até notícias falsas sobre o site Orkut. Não são raras as pessoas que acreditam nessas mensagens. Tanto que, com o intuito de advertir os amigos, acabam repassando e-mails com informações, teorias e histórias falsas, espalhando o medo e a confusão por entre os usuários da rede. Quem não lembra da mensagem sobre Orkut pago? E o desabamento do Midway Mall, em Natal-RN?

Um comentário:

  1. Anônimo9:33 PM

    Atitudes como essas devem vir de pessoas que não tem nada de importante para se fazer na vida, de pessoas que gostam de fazer o mal mesmo, ou até de gente que queira com isso deturpar uma marca consolidade, como foi o exemplo da Hello. O pior de tudo é que existem sim pessoas que acreditam nessas mentiras despropositadas! Leigas, inocentes, burras...sei lá, fracas da cabeça ao ponto de interiorizar essas informações fantasiosas e ainda expandi -las. Logo a Hello! Tão linda que ela é! A próposito Nestor, gostei do blog, viu? Parabéns!

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...