terça-feira, agosto 22, 2006

Artigos anti-semitas em Mossoró

Ontem, recebi dois artigos recortados da Gazeta do Oeste, publicados no último final de semana. Um deles - escrito pelo jornalista Rubens Coelho - defende que o Estado de Israel é nazista. O outro – escrito pelo professor Rinaldo Barros - defende coisa semelhante, afirmando que o Estado israelense – assim como a religião judaica - é racista, praticando genocídio sob o pretexto de serem os judeus superiores aos outros povos por terem sido escolhidos por Deus.

Os argumentos apresentados por esses articulistas demonstraram incoerentes e carentes de uma visão fidedigna sobre o caso. Tem gente que ainda precisa estudar muito para falar sobre isso. Eu já enviei um artigo de resposta a essas acusações para veículos como O Jornal de Hoje, Jornal de Fato e Correio da Tarde. Tomara que publiquem.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2004 um político de Macaíba pensou que podia criticar Israel com simples historinhas de igreja. Ô povo ingênuo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...