 Ontem, recebi dois artigos recortados da Gazeta do Oeste, publicados no último final de semana. Um deles - escrito pelo jornalista Rubens Coelho - defende que o Estado de Israel é nazista. O outro – escrito pelo professor Rinaldo Barros - defende coisa semelhante, afirmando que o Estado israelense – assim como a religião judaica - é racista, praticando genocídio sob o pretexto de serem os judeus superiores aos outros povos por terem sido escolhidos por Deus.
Ontem, recebi dois artigos recortados da Gazeta do Oeste, publicados no último final de semana. Um deles - escrito pelo jornalista Rubens Coelho - defende que o Estado de Israel é nazista. O outro – escrito pelo professor Rinaldo Barros - defende coisa semelhante, afirmando que o Estado israelense – assim como a religião judaica - é racista, praticando genocídio sob o pretexto de serem os judeus superiores aos outros povos por terem sido escolhidos por Deus.Os argumentos apresentados por esses articulistas demonstraram incoerentes e carentes de uma visão fidedigna sobre o caso. Tem gente que ainda precisa estudar muito para falar sobre isso. Eu já enviei um artigo de resposta a essas acusações para veículos como O Jornal de Hoje, Jornal de Fato e Correio da Tarde. Tomara que publiquem.
Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2004 um político de Macaíba pensou que podia criticar Israel com simples historinhas de igreja. Ô povo ingênuo!
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário