domingo, agosto 06, 2006

O Candidato das Arábias - Parte II

Veja o que a candidatura do "Sheik" Humberto está provocando. As duas citações abaixo foram retiradas de O Jornal de Hoje, 06/08/2006.

"Leite é um produto perecível, se for distribuído através de canos pode talhar, azedar, e prejudicar a população. Esse candidato está tentando iludir o eleitor potiguar" - Frase do vereador Aluísio Machado (PSB).

"A imprensa levanta esse tipo de candidatura e leva todo mundo ao ridículo. Esse tipo de coisa cabe em um livro de anedotas, não em jornal" - frase do deputado José Dias (PMDB)

Outros foram mais tranquilos, mas continuaram demonstrando medo ou opinando em tom de campanha. De qualquer forma, prefiro acreditar que esses e outros candidatos estão se finjindo de loucos. É óbvio que as propostas do "Sheik" são irônicas de forma a ser fiel ao seu personagem e à atitude de protesto. Mas os demais políticos acham que o povo é burro - talvez seja - o suficiente para pensar que as propostas são verídicas. Se nem as promessas tradicionais são cumpridas, por que o povo vai achar que essas fantásticas serão? É melhor tomar cuidado com as palavras pois o povo pode até ser burro mas não é besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...