terça-feira, agosto 01, 2006

Jornal "Hezbollal"

Não tem jeito. Está ficando cada dia mais difícil ver ética nas informações divulgadas pela rede Globo. “Jornalismo imparcial?! Isso não te pertence mais!” A cobertura da guerra entre Israel e os terroristas libaneses é um ótimo exemplo disso. Mas o que custa ser imparcial? Já sabemos que nessa emissora o que vale é o show e a audiência. O grande malvado da guerra é Israel porque é o que todos querem ouvir. Além disso o Brasil tem a maior comunidade libanesa fora do Líbano. É por isso que quem faz os massacres contra civis é apenas Israel. O culpado pelo conflito é apenas Israel e quem não quer parar a guerra é Israel. O grupo Hezbollah não. Ele não faz nada... Ele apenas lança mísseis contra Israel que, POR ACASO, matam e ferem civis israelenses. Mas nada é dito contra ele. Esse grupo também usa os civis libaneses como escudos humanos, apenas para Israel matá-los e ganhar fama de vilão pela imprensa mundial. Só um ignorante não enxerga que o grande culpado de tudo são os terroristas libaneses. Afinal, eles são TERRORISTAS! Mas, mesmo assim, a Globo insiste em atacar Israel em suas matérias e reportagens.

Alguém pode dizer: “Não, a Globo só divulga as informações que recebe das agências de notícias internacionais”. Serão ingênuos os jornalistas da Globo?

Sabemos que essa estratégia de usar escudos humanos sempre encontra crédito nos veículos de comunicação ingênuos. Estratégia que é, ainda por cima, antiga. Pobres jornalistas da Globo. Para eles talvez seja preferível que um Estado observe seu povo sendo atacado sem tomar qualquer providência. “Deixe que eles atirem em nós e que matem nossos cidadãos. Não vamos fazer nada pois eles estão numa casa com 15 civis...” Que civis são esses que abrigam terroristas em guerra?? Mas a “ingênua” rede Globo não enxerga um palmo à frente da injustiça e dos interesses financeiros que a cobrem por completa. Mas não podemos esperar muita coisa dessa empresa com um passado anti-ético e pouco nobre. Quem assistiu o documentário “Além do Cidadão Kane” sabe do que estou falando.

Além disso, por que será que a Globo não divulga aquela carta do grupo internacional de libaneses cristãos encorajando Israel a continuar atacando o Hezbollah? Essa carta está em vários locais na Internet. Através do telejornalismo brasileiro pelo menos eu não fiquei sabendo nada a respeito. Quem quiser ver essa carta reveladora, eis o endereço:
http://www.deolhonamidia.org.br/Publicacoes/mostraPublicacao.asp?tID=297

Infelizmente essa empresa continuará exercendo uma influência muito grande no Brasil e suas inverdades serão engolidas por milhões de ignorantes por um bom tempo ainda. Vamos rezar para essa palhaçada acabar logo. Ou melhor, vamos agir para esclarecer às pessoas sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...