domingo, julho 23, 2006

Notas da semana

Imparcialidade- Enquanto a maioria dos telejornais preocupa-se em evidenciar o sofrimento do povo libanês em detrimento de Israel, o programa de rádio a Voz do Brasil mostrou um jornalismo imparcial em relação ao conflito, mostrando os motivos dos dois lados e as verdadeiras causas da guerra israelense contra o grupo terrorista Hezbollah e as forças que o apóiam (Irã, Síria, o próprio Líbano etc). No Jornal Nacional, o estilo “Homer Simpson” junto com o “shownalismo” prejudica a fidelidade das informações e aumentam o ódio contra Israel e os judeus.

Trânsito – No último mês a prefeitura natalense instalou uma faixa de pedestres num trecho da Av. Brancas Dunas, ao lado do Condomínio Bairro Latino. Em todos os dias de sua existência não vi NENHUM motorista respeitando a tal faixa. A maioria continua passando por ela em alta velocidade. Ou as placas de sinalização estão mal posicionadas ou o motorista natalense continua precisando de aulas de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...