segunda-feira, agosto 21, 2006

Enquete Ilustrada: Lendas e boatos na Internet

O Natal Repórter conversou com alguns usuários sobre os boatos e lendas que circulam na Internet, como o caso da marca Hello Kitty e sua suposta relação com o diabo, explicada no post anterior. Veja a opinião deles:

"Eu creio que essas informações fantásticas sobre brinquedos que matam, marcas que representam o demônio, ou coisas do gênero, são deturpações da realidade, são lendas inventadas por pessoas interessadas em atingir um objetivo definido. O objetivo de causar medo, repulsa. E que é até, muitas vezes utilizado como arma política e comercial para prejudicar empresas ou pessoas."
Tétis Burlamaqui, universitária (Jornalismo).

“Isso é pior do que história de pescador. As pessoas estão fazendo da internet, uma comunidade semelhante à vizinhança de suas casas. Por isso que entram no Orkut, expõem seus dados, conversam... É uma necessidade mesmo. É uma característica humana.”
Camila Carrilho, estudante (3º ano).


“Não acredito. Acho que na maioria das vezes esses boatos surgem como forma de tentar extinguir algumas marcas bem reconhecidas no mercado, como é o caso da Hello Kitty.”
Ionara Magalhães, universitária (Eng. Civil).


“Apenas brincadeira, é o mesmo tipo de boato quando dizia que rodando o CD da xuxa ouvia-se umas frases demoníacas.”
Israel Sousa, webdesigner.


Material original do Natal Repórter

2 comentários:

  1. Anônimo10:55 PM

    Gostei das opiniões, concordo plenamente com elas. Nestor, quero opinar também e com foto!!!! :P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:16 PM

    a música de xuxa ilarilariê contem ao contrario frases demoniacas, tb fiquei sabendo que xuxa fez um pacto ao diabo que se acaso ela morrer entregaria a alma da filha ao diabo para que a filha não ficasse sozinha por isso a boneca de xuxa de 1 metro contem poder demoniaco que a madrugada ela pois ficar de olhos vermelhos com a unha grande e seus cabelos assanhados

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...