terça-feira, agosto 15, 2006

Debate na Band: Cadê Lula?


A falta de Lula deixou o debate (14/08) na Band pouco atraente, mas foi muito útil para que o público conhecesse melhor cada candidato, suas idéias e propostas. A ausência do presidente certamente foi uma medida tomada por ele para evitar ataques dos demais candidatos durante o debate que pudessem fazê-lo cair nas pesquisas.

Mas isso mostoru ser uma estratégia arriscada. Os adversários aproveitaram essa ausência para criticar o presidente. "Ele está se escondendo. É uma falta de respeito com o povo", disse Heloisa Helena. Eymael arrancou risadas das pessoas no estúdio da Band com essas palavras:
"O presidente Lula disse que não sabia de tanta coisa que aconteceu em seu governo. Talvez ele nem sabia que tinha debate.

Finalizando, em seu blog, o jornalista político Ricardo Noblat fez uma análise geral do debate: "Alckmin foi um tecnocrata eficiente de sempre - e portanto excessivamente cerebral e chato. Eymael foi um tsunami de adjetivos dispensáveis e de poucos substantivos - quase todos inócuos. Cristovam foi o pastor de uma nota só. Bivar... o que foi bem Bivar? Não faço idéia. Heloísa foi a única que falou com emoção e que pode ter despertado os sonolentos. E ponto final."

Concordo. E inclusive acho que o tal "samba da nota só (educação)" de Cristovam pelo menos é o ritmo que sempre deveria tocar por aí.

2 comentários:

  1. Anônimo10:59 AM

    Pois adorei ouvir o samba de uma nota só..heheh Vamos votar em Chico Buarque, digo, Critovam!

    ResponderExcluir
  2. Educação, educação e educação... demais não faz mal.

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...