Hoje o jornal Correio da Tarde, na sua página de opinião, afirmou que "mesmo com a turma do contra, São-joão de Mossoró é show".
A princípio, o texto pareceu-me mais uma tentativa de esconder a real situação da segurança do evento, enquanto defende-se de acusações de Sandra Rosado, que teria criticado o evento nos seus meios de comunicação.
Tentar defender o evento é aceitável, mas dizer que "é show" é a mesma coisa que chamar o povo de burro. O autor do texto defendeu o evento de Fafá Rosado, dizendo que contabiliza bons resultados, que são:
1) Lucro dos barraqueiros, mais ou menos uns 21 deles.
2) Notícia no Jornal Nacional ( grande coisa!)
Discordo dele pois:
1) Não importa o lucro de quem quer que seja: três mortes e vários feridos não compensam isso. Não há dinheiro que compre a tranquilidade que o povo tanto deseja.
2) Não importa notícia positiva no Jornal Nacional, o povo sabe que é diferente. Antes, quando não tínhamos chuva de bala da bandidagem em cima dos cidadãos de bem, era bom. Mas agora, de que adianta essas noticiazinhas?
Enfim, não é preciso que a oposição jogue lama no Mossoró Cidade Junina. Os fatos já bastam para que sua imagem permaneça negativa. A situação da segurança em Mossoró é complicada e todos esses problemas do Mossoró Cidade Junina é reflexo disso.
Veja: Mossoró Cidade Junina: doido é quem vai
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é no Brasil
Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...
-
Considero o princípio da lei de talião o mais justo de todos os princípios legais. Ele representa o equilíbrio. Afinal, não seria is...
-
Por Camila Carrilho Essa frase esteve coerente nesse período de sua passagem pela América Latina e pelo Brasil. Mas não é de hoje que ouço e...
-
O jornal Correio da Tarde, que tem circulação em Natal e Mossoró, foi o primeiro a publicar meu artigo em respota aos dois textos anti-semit...
Nenhum comentário:
Postar um comentário