Segundo enquete do portal UOL, 84% dos votantes achou correta a atitude da torcida mineira - durante o jogo entre Brasil e Argentina (0 x 0) - que chamou o técnico brasileiro Dunga de burro e jumento.
Acho injusto chamar Dunga de jumento. Pelo menos não por empatar com o timaço argentino. Não é à toa que somos rivais. Bem pior é perder para o Paraguiai e para a Vanezuela – ambos por 2 a 0. Isso sim é ruim. Mas a culpa é só dele?
Tenho dúvidas se esse torcedor é realmente argentino. Saiu no portal UOL uma informação dizendo que era um torcedor argentino fazendo uma graça.
Na verdade, Dunga – juntamente com os jogadores (é bom lembrar disso) – conseguiu um empate com o seu maior rival, coisa que está longe de ser um desastre. Eu, pessoalmente, pensei que iríamos perder. Mesmo que o povo o chame de jumento, é indiscutível que o resultado foi melhor do que nos últimos dois jogos, quando perdeu para duas seleções de países cujo futebol não é conhecido pela qualidade.
Além do mais, culpar o técnico é uma saída simplista. Afinal, quem perdeu todas as oportunidades de gol não foi Dunga. Quem deu os passes errados também não. Sendo assim, a culpa é de toda a equipe. O que o técnico pode fazer quando sua estratégia de jogo leva o seu time até a “cara” do gol e seus jogadores não acertam o chute?
Porém, apesar disso, tenho que concordar com esta charge:

Nenhum comentário:
Postar um comentário