quarta-feira, janeiro 14, 2009

Palestra antiisraelense na OAB-RN

Achei isso no site da OAB/RN. Data de 13/01/2009.

PALESTRA DESTACA SILÊNCIO DOS GOVERNOS MUNDIAIS
O professor Hanna Safieh, palestino radicado no Brasil, destacou os principais pontos que levam Israel a massacrar o povo palestino durante palestra no auditório da OAB/RN na noite de hoje, 13. Para Hanna, a eleição em março do parlamento de Israel tem piorado a difícil situação e tem ocasionado ainda mais mortes. Lamentou também o silêncio dos governos mundiais, mas ressaltou o posicionamento de Lula quando esse disse que é ridícula uma questão desta durar 60 anos por falta de interesse político para solucioná-la. Em sua palestra, o professor mencionou que muitos usam o argumento que os países do Oriente Médio é que têm que resolver a questão, mas na verdade tem que ter uma intervenção internacional. “Não adianta pensar que a solução é militar, pois não é”, ressalta Hanna Safieh.

Talvez para o professor Hanna, o grupo terrorista Hamas seja bonzinho. Não tem culpa de nada. Não tem nada contra Israel e quer a paz plena. Fala sério! O prezado professor pode entender do conflito, talvez tenha esquecido de falar sobre a culpa do Hamas no atual conflito. Será que alguém perguntou, na tal palestra, qual é o objetivo do Hamas? Será que alguém perguntou a ele como se negocia com terroristas que não reconhecem o direito de Israel existir. Será que ele sabe como manter um diálogo com uma pessoa que, simplesmente deseja a sua destruição independente de qualquer coisa? Ora, não há como negociar com alguém que diz: "Não importa, você deve morrer porque Deus quer e pronto." É como Arnaldo Jabor falou hoje no Jornal da Globo: "(...) o radicalismo islâmico acabou com a possibilidade de soluções. Atualmente as nações tem que lidar com algo novo: o 'insolúvel'. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...