terça-feira, junho 26, 2007

Campanha de trânsito na Austrália tenta ligar alta velocidade à pênis pequeno

Para combater o excesso de velocidade entre os jovens autralianos, as autoridades do país adotaram uma estratégia publicitária que é, no mínimo, interessante. A mensagem tenta relacionar a alta velocidade no volante a uma tentativa de compensar um pênis pequeno.

Além das propagandas na TV e no cinema com o slogan "Alta velocidade. Ninguém te acha grande", a campanha também terá cartazes em pontos de ônibus e um anúncio na internet oferecendo preservativos "extra extra pequenos" aos que se excedem na velocidade.

Para o diretor da agência de trânsito, John Whelan, a campanha pretende transformar o hábito de acelerar além do limite em algo "socialmente inaceitável".

A mensagem pode provocar efeitos esperados no jovém médio, mas qual será o efeito em jovens que realmente possuem pênis pequeno? É preciso cautela em campanhas polêmicas como essa. Mas vamos torcer para que dê certo. Segundo a agência de trânsito de Nova Gales do Sul, o excesso de velocidade é responsável por 220 mortes em acidentes por ano no Estado, cerca de 40% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...