terça-feira, outubro 31, 2006

O negócio é comprar votos

Todo mundo sabe. Todo mundo desconfia. Mas pouco se ouve falar sobre a compra de votos. Ganhou no RN quem comprou mais votos. Chegou-me a informação de que em uma pequena cidade do interior do RN, o prefeito recebeu cerca de R$ 500.000,00 para apoiar Wilma. Também ouvi de uma moça de um outro interior, nas proximidades de Mossoró, que um parente seu, que nem é político, recebeu aproximadamente R$ 15.000,00 para adquirir mais votos para a governadora. Eu não soube nada a respeito da turma do Garibaldi, mas acredito que tenham usado a mesma prática. Inocente quem acha que as coisas funcionam diferente no Brasil. O problema é geral.

2 comentários:

  1. Anônimo9:21 PM

    Eu só digo uma coisa: O problema tá é na educação, sempre esteve e sempre vai estar! :D A sociedde em geral hj é educada (Vale dizer aqui que não estou falando daquela educação somente de escola, estou falando de uma educação ampla, geral) com o objetivo de apenas olhar p/ o proprio "umbigo". Hj ninguem tem mais o comprisso com a sociedade, ninguem ver mais o coletivo,pq se vissem e enxergassem que é ajudando uns aos outros, se doando a uma causa em comum,não só aquele que olha para si proprio, como tb a humanidade estariam a salvos!
    Hiuuuuuuu!!! Neh não Nestorrrr?!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, Kakay tá com a razão. Se continuar assim, a nossa sociedade nunca consegurá se destacar dentre as outras.

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...