segunda-feira, outubro 23, 2006

Evento em Natal reúne três simpósios de computação

As inscrições para os três simpósios de computação (Webmedia, IHC e SBSC) já estão abertas. Os simpósios reunirão, em Natal, centenas de estudantes e profissionais de computação num só evento, que ocorrerá de 19 a 22 de novembro, no hotel Praiamar Natal, em Ponta Negra. O evento está sendo realizado pelo Dimap (Departamento de Informática e Matemática Aplicada) da UFRN. Os interessados podem se inscrever no site www.dimap.ufrn.br/iws2006 até 12 de novembro.

Um dos simpósios, o Webmedia 2006, já está em sua décima segunda edição e é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, constituindo-se no mais importante fórum de debates para pesquisadores e profissionais das áreas de multimídia e hipermídia no Brasil.

O IHC 2006 é o principal fórum no Brasil para apresentação de trabalhos, trocas de idéias e experiências na área de interação humano-computador. Esse simpósio reúne pesquisadores, profissionais e alunos de disciplinas como computação, psicologia, ergonomia e design gráfico.

Em relação ao SBSC 2006, o evento tem como foco o uso de computadores como suporte à cooperação entre pessoas. Esses estudos abrangem teoria e prática do trabalho cooperativo, envolvendo aspectos sociais e técnicos.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento (www.dimap.ufrn.br/iws2006) ou através dos telefones: (84) 3217-2124 ou 3215 3814, ramal 222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...