segunda-feira, novembro 05, 2007

Desrespeito no Programa do Jô

Desde maio deste ano o Programa do Jô está apresentando um quadro de péssimo gosto cujo nome é algo como "Cidade com nomes exóticos". O objetivo do quadro é humilhar, através de perguntas capciosas, pessoas simples de cidades com nomes diferentes. Infelizmente, duas cidades do Rio Grande do Norte já apareceram no programa.

Parece que, na falta do que fazer, a produção do programa resolveu transformar o que deveria ser uma boa oportunidade de conhecer detalhes de nosso país numa oportunidade para o povo rir da cara de gente humilde. Através de perguntas capciosas, claramente de baixo nível, a repórter, que não deve ser jornalista formada(se fosse não passaria por isso), envergonha os moradores simples da cidade-alvo. É um absurdo ver como a tal repórter fica tentando contaminar toda a sujeira e pornografia que ela aprendeu em casa, nas pessoas que ela conversa. Pior é o apresentador do programa, que dentro de sua arrogância borboletante , admite e participa alegremente da exibição desse exemplo do que não deve ser feito.

Um comentário:

  1. Nossa, num vi isso não, muito boa sua observação, é um desrespeito e um jornalismo furado, é bom que pelo menos haja gente que reconheça isso e não que fique rindo da falta de instrução dos outros pela falta de oportunidade!


    =D

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...