segunda-feira, outubro 30, 2006

Agora eles podem roubar à vontade

Está consagrada e instituída a corrupção brasileira como elemento inerente da relação do Poder com o povo. O medo de muitos tornou-se realidade triste e próxima, e até mesmo os mais conformados e pessimistas devem estar mais conformados e mais pessimistas ainda com o futuro de nosso país após o resultado das eleições para presidente.

Usando programas sociais, dando dinheiro pro povão, Lula comprou a dignidade de muitos. E não só a dignidade como também obstruiu o dever de justiça que deveria existir em todos os eleitores que tivessem um mínimo de consciência sobre o que estava e o que está acontecendo nos bastidores do atual governo. Pelo menos não faltaram notícias, comentários e reportagens sobre isso na mídia. É claro que Lula sabia das sujeiras de seu partido. Todos sabem desse fato, mas alguns preferem fingir uma cegueira. Ou seria uma burrice? Agora que ficaram claros os critérios usados pelo povo para votar, os políticos brasileiros corruptos se aproveitarão disso para fazer a festa. Isso pode ser visto pelo fato de que mesmo a decepção com um pretenso “PT ético”, uma imagem que existia antes de eles subirem ao poder em 2002, não impedir a sua vitória. Vimos também que a decepção com o PT, que antigamente representava a oposição imaculada, fez com que a frase “Mas todos eles roubam” ganhasse mais força dentre aqueles que tentavam aceitar a triste realidade. E tal desilusão estendeu-se a toda a política brasileira. Não há mais messias. Todos roubam, e Lula mostrou claramente como fazer isso impunemente é fácil.

Agora o dono do poder no Brasil já sabe que basta dar dinheiro aos pobres, que são a maioria, para ganhar impunidade perante crimes de corrupção. A injustiça reina no Brasil. E de quem é a culpa? Será que Lula provocou isso ou apenas usou dessa realidade social e política para se reeleger? De qualquer forma, foi com ele que tal vergonha está estampada na cara do Brasil diante dos demais países. Agora, além de sermos taxados como um país de mulheres pervertidas, de muito carnaval sexual, e de libertinagem, será que teremos mais uma característica cristalizada dentro de nosso triste estereótipo no exterior? O de corruptos por natureza? Afinal, Lula deu dinheiro ao povão e o povão consentiu com todos os crimes dele e de toda sua turma. Não duvido que essa relação de dependência corrupta conseguirá manter o PT no poder por mais oito ou doze anos. Talvez mais. Quem os deterá? O que impedirá Lula e seus amiguinhos de aprontarem o que quiser?

Observando esses fatos, nós só podemos esperar por uma estagnação nas investigações de escândalos de corrupção. Afinal, todos viram que isso não adianta muito. Não adianta mostrar ao povo a cara dos ladrões pois eles continuarão votando nos mesmos corruptos e corruptores de sempre. O povo continuará reelegendo “Lulas”, “Collors” e “Malufs”, sem muito peso na consciência. Agora é festa. Agora eles podem roubar à vontade.

4 comentários:

  1. Anônimo6:37 PM

    Agora você deita e chora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:36 PM

    Agora os burros pulam e gritam: "Viva a degradação do Brasil! Viva a corrupção!"

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:13 PM

    Viva!!! Quem pode manda. Quem não pode se fode!!!Viva o Brasil brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:40 PM

    Viva. É fácil mandar o Brasil pra falência!

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...