sexta-feira, dezembro 23, 2005

Morales: "Bush é o único terrorista que conheço"


Veja a notícia que saiu no Globo Online:
- http://oglobo.globo.com/online/mundo/189710691.asp

"O único terrorista do mundo que eu tenho conhecimento é o Bush. As intervenções militares dele, como a do Iraque, são terrorismo de Estado", teria dito Morales, o novo presidente da Bolívia, à Al Jazeera, emissora de TV a cabo dedicada a notícias para o mundo árabe e com a qual o governo dos EUA não mantém boas relações.

O porta-voz de Morales apressou-se em afirmar que as declarações do novo presidente foram mal traduzidas para o árabe ou do árabe para o inglês, pelas agências internacionais.

No entanto, esse mesmo porta-voz não disse qual seria a tradução certa das palavras de Morales...

Essa "moda" internacional de falar mal de Bush provoca um certo medo diante das últimas atitudes do presidente norte-americano frente à países com suspeita de ter algum terrorista foragido ou supostas armas de detruição de massa

O que impedirá de Bush começar a enxergar bombas nucleares ou exércitos terroristas por aqui na América do Sul? Só para ter o pretexto de controlar o petróleo venezuelano?

O pior para os brasileiros será quando ele começar a inventar alguma história para se apoderar da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...