terça-feira, dezembro 20, 2005

Crise na saúde: a culpa é só da prefeitura?


Por decisão judicial, a partir de hoje, a prefeitura de Natal está obrigada a atender todos os pacientes da rede municipal de saúde, mesmo que seja a categoria médica quem está de greve. Por causa disso, a prefeitura está tentando incluir os médicos grevistas como réus do mesmo processo, para que eles também respondam pela falta de atendimento à população. A decisão sai ainda hoje.

Caso a prefeitura não consiga obedecer à ordem judicial, terá que pagar multa diária de 5 mil reais e o prefeito poderá responder por crime de improbidade administrativa.

Comentário
Por enquanto, quem paga essa situação é a população que certamente já não acredita mais na honestidade daquele juramento médico. Principalmente aquele trecho que diz: "A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação". Pelo visto, a primeira preocupação dos médicos é a saúde financeira deles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...