terça-feira, fevereiro 24, 2009

Big Brother

Hoje, na divulgação de quem ia "pegar o beco" do Big Brother, Pedro Bial citou Winston Churchil para dar uma indireta a um dos participantes: mais um cowboy. Nas palavras de Bial: "Durante a guerra, e o Big Brother é uma guerra, a verdade é tão valiosa que precisa ser cercada por mentiras". Muito bonito. O BBB, durante uns dez segundos, igualou-se, em importância, à 2ª Guerra Mundial.

O ar de solenidade do texto, muito bem escrito, que antecede o resultado da votação é bastante adequado para um dos objetivos do programa, que é deixar seu caráter fútil, que usa estereótipos claros(cowboys grossos, gostosas lascivas, galãs e homossexuais variados) ocultado, de preferência por analogias com fatos ou personalidades históricas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, Nestor, não tem nada a ver com Big Brother, mas acho que tem tudo a ver com seu blog que aponta fatos do cotiiano e do nosso mundo de comunicação. É o seguinte: Desde o final de fevereiro, a TV Diário do Cerá deixou de ser transmitida para as parabólicas de todo o país. Isso me incomodou muito. Não só pelo fato de ser mais uma TV que saiu do ar, mas sim, por ser uma que, mesmo de forma não muito agradável, mostrava para todo o brasil que a nossa região nordeste tem condições de manter uma rede de TV independente. Além disso, a TV Diário ainda tinha um papel muito importante de integração e, de certa forma, conforto para os nordestinos que moram em outras regiões do país mas amam seu estado de origem. Enfim, estou passando esse link de um artigo que achei na internet e divulga ao mesmo tempo que justifica a importância daquela TV para o povo brasileiro. Forte abraço!
    http://parazinet.wordpress.com/2009/02/27/tv-diario-fora-da-parabolica/
    JEFERSON ROCHA

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...