sábado, setembro 15, 2007

Placar no Senado: Renan 40 x 35 Justiça

Mais uma vez as nossas autoridades tomam uma atitude ao estilo: "O público que se dane" - relembrando a clássica frase do empresário americano Willian Henry Vanderbill (1882) - enquanto tenta esconder-se por debaixo da bandeira da democracia, da mesma forma como esconderam a polêmica sessão de votação. "Quem votou a favor de Renan? Quantos votos Lula comprou? E de quem?", perguntam-se os cidadãos.

Que me perdoem os senadores - e os demais políticos brasileiros - mas a verdade é que, na cabeça do povo, todos cometem ou já cometeram atos ilícitos como corrupção, superfaturamento de bens ou uso de laranjas em empresas. É claro que eles, os políticos, sabem disso e - o que é pior caro(a) leitor(a) - não estão nem aí! Lembram de Vanderbill?

Mas sabem o que é pior do que a roubalheira das nossas autoridades? É a impunidade que eles encontram nas urnas diante do próprio povo, que deveria dar o troco por esses atos, mas são corrompidos e se corrompem ao vender o voto. A única arma da democracia também torna-se moeda da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...