domingo, agosto 12, 2007

"Arafat foi infectado pelo HIV para disfarçar envenenamento", diz seu médico

O portal UOL divulgou hoje a acusação do médico pessoal de Yasser Arafat, Dr. Ashraf al-Kurdi de que o ex-líder palestino foi envenenado e teve seu sangue posteriormente infectado pelo HIV para disfarçar as verdadeiras causas de sua morte.

As declarações do Dr. Ashraf foram feitas à mídia jornaniana, por meio da tv Al-Jazeera. Segundo o jornal israelensa Haarez, a tv teria cortado a transmissão quando ele começou os comentários sobre a infecção de Arafat pelo vírus da AIDS. Antes do suposto corte, o médico também disse que, apesar de ter cuidado de Arafat por 18 anos, foi ignorado nas semanas que antecederam sua morte e nem teve acesso ao seu corpo.

Arafat morreu em 11 de novembro de 2004, aos 75 anos. A causa exata de sua morte nunca foi revelada, e as insinuações de que ele havia sido envenenado pelo governo do ex-premiê israelense Ariel Sharon são comuns entre os árabes. A novidade no que al-Kurdi falou na Jordânia é a suposta infecção pelo HIV.

fonte: www.uol.com.br e www.haaretz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...