terça-feira, março 13, 2007

Contos infantis gays na Inglaterra


De acordo com um projeto pedagógico britânico, uma das melhores formas de acabar com a discriminação contra os gays - pelo menos a longo prazo - é mostrar às crianças inglesas contos infantis com príncipes alegres e encantados e reis viadinhos. Segundo notícia no site da BBC Brasil, essa iniciativa visa atender a um conjunto de novas leis que entra em vigor a partir de abril, conhecido como Ato de Igualdade.

Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas. (Ou seja, mais fresco que isso, é difícil).

Será que essa atitude vai realmente reduzir o preconceito contra homossexuais entre as pobres cobai... quer dizer, pobres criancinhas britânicas? O que os psicólogos e pedagogos dizem sobre isso? E os pais? E quanto aos temíveis efeitos colaterais?

Um comentário:

  1. kakakakaka...Ei isso é pra rir neh?!
    Que coisa absurda! Eu acho erradíssimo...Um assunto delicado como esse não deve ser abordado quando o individuo ainda é criança, ainda mas através de contos distorcidos. A criança ainda não tem discernimento e maturidade pra entender um assunto como esse minha gente!!! Além de ir contra valores impreguinados na sociedade, os quais, levando em conta o assunto (homosexualidade), prezo com veemência! Sou totalmente contra essa prática, aff que coisa mais anti - pedagógica!

    Bjus Nextorrr!

    ResponderExcluir

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...