quinta-feira, julho 12, 2007

Operação Impacto investiga Vereadores de Natal


Uma operação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público, apreendeu hoje (12/07) material das residências e gabinetes de oito vereadores da câmara de Natal: Dickson Nasser (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Adenúbio Melo (PSB), Renato Dantas (PMDB), Emilson Medeiros (PPS), Júlio Protásio (PV), Salatiel de Souza (sem partido) e Sargento Siqueira (PV).

Eles são acusados de receber propina para votar a favor da derrubada dos vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) a emendas no Plano Diretor de Natal. Se a corrupção for confirmada, só faltará saber quem pagou; e não haverá dúvidas de que deverão ser empresários que iriam se beneficiar com as emendas vetadas pelo prefeito. Segundo matéria da Tribuna do Norte, uma dessas emendas, de autoria do vereador Dickson Nasser, libera a Zona Norte para construção de prédios com mais de 22 andares. Nesse momento, pelo menos um dos diretores de uma das grandes empresas construtoras que atuam na cidade deve estar dormindo com dificuldades.

Esse tipo de investigação faz com que o estereótipo do político ladrão solidifique-se cada vez mais entre a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...