terça-feira, janeiro 13, 2009

O falso terrorismo da Isto É

A revista Isto É de 09/01/09 trás uma capa sensacionalista, que aproveita a tendência mundial antiisraelense para vender revistas e categorizar uma ação de defesa como sendo terrorismo.

Como a própria Isto É cita:
"O terrorismo é, simplesmente, a denominação contemporânea e a configuração moderna da guerra deliberadamente travada contra civis, com o propósito de demolir a disposição de apoiar líderes ou políticas que os agentes dessa violência consideram inaceitáveis”
Caleb Carr, historiador militar americano
Então, se um grupo defende-se de ataques cuja intenção é sua destruição e a eliminação de seu povo, o fato de civis morrerem, sem intenção, na resposta ao lado agressor não implica que Israel queira "demolir a disposição de apoiar líderes" do Hamas. Israel quer destruir o Hamas. Mas o Hamas usa escudos humanos, inclusive crianças. A Isto É falhou feio ao esquecer a imparcialidade e o uso da razão na categorização das ações defensivas israelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é no Brasil

Com base no sociólogo Mark Granovetter (1978), podemos dizer que o comportamento violento de indivíduos durante algumas manifestações pode ...